Universitários Schoenstatt Lisboa
+ Nova Geração, Conquista a Tua História +
  • Home
    • Notícias
    • Mural dos Universitários
  • Ramo
    • História
    • Quotas
    • Lema
  • Revista MTA
  • Projetos
    • Dirigentes
    • Missão País
    • Maria Ajuda
  • Biblioteca
    • Documentos Schoenstatt
    • Temas
  • Músicas
    • Ouvir Musicas >
      • Descarregar livrinho
  • Videos

Muito obrigado Padre Diogo!

19/1/2016

0 Comentários

 
Imagem
Querido padre Diogo,
Como Ramo dos Universitários de Schoenstatt, queremos agradecer-lhe toda a dedicação que pôs no desenvolvimento desta pequena família. Foram treze anos em que nos acompanhou nas fases boas mas também em que nos suportou quando apareciam algumas dificuldades. É muito graças a si que hoje podemos dizer que temos uma mística especial! Foi quem ligou as variadas gerações que passaram pelo Centro de Jovens e que se foram autoeducando à sombra do Santuário. Foi dirigindo muitas almas para a aspiração à Santidade, sendo um verdadeiro Pai espiritual deste Ramo.
Para se construir uma Família, é preciso um pai e uma mãe que estejam presentes. O padre Diogo foi um pai que nos foi mostrando a nossa Mãe. Hoje, temos um exemplo de paternidade a seguir nas nossas futuras famílias. Esta paternidade manifesta-se no dia-a-dia das conversas, na alegria e no amor que transparece, e nas motivações que dá nas jornadas. Em Schoenstatt, somos levados a viver a Santidade no nosso dia-a-dia, nos vários projetos da nossa vida. Somos chamados a ser verdadeiros soldados novos que construam uma sociedade nova. Se somos soldados, e se conseguimos de facto transformar a sociedade, o padre Diogo foi o nosso General. Um verdadeiro General é aquele que descobre aquilo que os seus soldados são capazes. Assim, não são poucos os exemplos em que uma pequena conversa pessoal levou um coração motivado a construir um projeto de Deus! A Missão País, como exemplo entre outros, transformou já a vida de milhares de pessoas! Se calhar sem aquela conversa e sem aquela palavra alguns projetos de Deus não teriam acontecido. Mas um bom General também treina bem o seu exército de soldados. Neste caso, treinou-nos como personalidades firmes e livres, na originalidade de cada um, permitindo assim à Mãe que tocasse os nossos corações, para que se aproximassem de Jesus. Este trabalho fino, pessoal, e de segundo plano, do padre Diogo foi o verdadeiro motor do Ramo durante estes anos. As transformações interiores davam-se não só pela lucidez dos bons conselhos e pela enorme sabedoria, mas também porque na cara do nosso querido assessor víamos refletidos o amor, a alegria, a misericórdia, a bondade, a paternidade e a verdadeira amizade de um Deus pessoal. Ao ser claramente um instrumento de Deus na atuação no Ramo, é um exemplo para nós também o sermos na faculdade ou no trabalho, na família e com os outros.
Um verdadeiro pai quer dar-nos a conhecer a nossa Mãe. Por isso, leva-nos e incentiva-nos a falar com Ela, no lar que é o Santuário onde ela transforma os corações. Tenho a certeza que graças a si muitos têm uma forte consciência que têm uma Mãe, dada por Cristo, que olha por nós e que transforma o que lhe oferecemos em graças para outros. Seria impossível colocar aqui todas as histórias de conversão
interior que suscitou ao mostrar que tínhamos uma Mãe que devíamos visitar! Cada uma é única e irrepetível.
Deixa neste Ramo uma grande marca. Foi a marca que guiou o Ramo na vida interior e exterior. Foi a marca que nos mostrou a nossa Mãe. Sabemos hoje que Ela fica connosco, e que o padre Diogo fica também através dela! Por esta marca que temos no nosso ADN, somos muito o seu Ramo. Estas foram as gerações do padre Diogo. Sabemos que continuará sempre a acompanhar o Ramo e que sempre que precisarmos contaremos com os seus conselhos (também sabemos que teremos de arranjar um engenheiro a sério que consiga continuar as suas obras de engenharia!). Mostrou-nos como ser fiéis ao nosso Ideal: Portugal, Porta da Europa!
Todas as palavras são poucas para exprimir o nosso agradecimento. Teremos de nos contentar com um curto, mas muito sincero, MUITO OBRIGADO!
Unidos no amor à Rainha da Unidade e Mãe Três Vezes Admirável,
                                                                                
+ PORTUGAL, PORTA DA EUROPA! +

                                                                                                                                                                    
Ramo dos Universitários de Schoenstatt de Lisboa

Imagem
0 Comentários



Enviar uma resposta.

    Notícias

    Últimas notícias e comunicações do ramo.

    Histórico

    Janeiro 2016
    Dezembro 2015
    Novembro 2015
    Outubro 2015
    Maio 2015
    Março 2015
    Fevereiro 2015
    Janeiro 2015
    Dezembro 2014
    Outubro 2014
    Setembro 2014
    Junho 2014
    Maio 2014
    Abril 2014
    Março 2014
    Janeiro 2014
    Dezembro 2013
    Novembro 2013
    Outubro 2013
    Setembro 2013
    Julho 2013
    Junho 2013
    Maio 2013
    Março 2013
    Outubro 2012

    Categorias

    Todos
    Cj
    Família Lisboa
    Igreja
    Patriarcado
    Ramo
    Schoenstatt
    Sociedade
    Terço Homens

    Subscrição

    Feed RSS

Powered by Create your own unique website with customizable templates.